segunda-feira, 27 de junho de 2016

Looking for Alaska

Oi oi gente, tudo bem? Estava lá encarando minhas leituras pendentes quando me lembrei desse livro perfect e resolvi fazer uma resenha, porque acho que todo mundo gosta de resenha. Estou certa?
 A resenha de hoje é sobre o amado livro "Quem é você Alasca?" do John Green, um dos escritores que moram no meu core 

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.
 O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras.




 O livro conta a historia de Miles "Gordo" Halter, um garoto que é muito solitário e coleciona ultimas palavras de pessoas a beira da morte, então ele encontra as ultimas palavras de François Rabelais "Saio em busca de um Grande Talvez". Miles resolve sair a procura de seu Grande Talvez, se mudando para uma escola nova, assim Miles sai da Florida e se muda para o Alabama.
 No novo colégio Miles se torna amigo de Chip Martin, mais conhecido como "Coronel", que tem o dom de guardar muitas coisas na memoria, que mantem um ódio pelos "Guerreiros dos dias de semana", como são chamados os estudantes mais ricos e que vão para casa dos pais nos finais de semana.
 Chip apresenta Miles a Takuma, o garoto japonês e Alasca, a garota dos olhos verdes por quem Miles se apaixonou a primeira vista, porém alem de ser linda, Alasca pode ser instável, geniosa e pode fazer todos se apaixonarem por ela, mas um pequeno detalhe: ela tem um namorado que estuda em outra escola e faz parte de uma banda.
 Alasca tem vários pontos em comum com Miles, incluindo seu amor pela literatura, e as ultimas palavras preferidas de Alasca são as de Simón Bolívar "Como sairei deste labirinto?".
 Estas ultimas palavras despertam em Miles  profundas meditações, e em nós leitores também.
 A obra foca nas descobertas de miles com o amor, amizades, um encontro com a vida e também com a morte


Eu pessoalmente AMEI o livro, e acho que foi um dos melhores livros que já li, achei a historia super cativante e li ele em 1 dia. Eu chorei muito com o livro, mas não vou dar spoilers pra vocês, recomendo muito que todo mundo leia.

Se você já leu o livro comente aqui oque achou, e a próxima resenha  que pretendo fazer vai ser do livro "O Teorema Katherine", também de John Green.

"... se as pessoas fossem chuva, eu era a garoa e ela, um furacão."

Espero que tenham gostado, se você quer ver mais posts assim por aqui me diga nos comentários. :)
Com carinho
Mariana

2 comentários:

Meu baú de Estrelas disse...

Esse livro é muito amorzinho <3

https://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

Mariana David disse...

Verdade. Meu baú de Estrelas, você sabia que é a pessoa que mais comenta aqui no blog? <3 Ou seja, você que é um amorzinho. Vou lá visitar seu blog. Beijos!!

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger